quinta-feira, 15 de setembro de 2016

         

 

              Até quando é cuidado? Até quando é Ciúmes?

        Vivemos num mundo físico, num mundo de ações e reações, é ilusão demais achar que o "apenas gostar" basta, precisamos mostrar que nos preocupamos, ora, quando meninos, choramos ao ter fome, quando adultos, gritamos para ser ouvidos, então porque cargas d'agua nossos parceiros deveriam apenas supor que estamos apaixonados e felizes simplesmente em tê-los a nosso lado?
           Já dizia o poeta "Quando a gente ama é claro que a gente cuida!" quem ama respeita, quem ama mostra no dia-a-dia, quem ama não precisa de desculpar pra fazer o bem, reparar em algo, fazer surpresas.
            Mas, é claro, como tudo que envolve pessoas, nunca é tão simples assim, falta de cuidado mostra desleixe, cuidado demais demonstra insegurança e desconfiança, e não fazer nada demonstra que não estamos nem aí com a paçoca. É necessário encontrar o tão falado equilíbrio, o cuidar sem controlar, o se preocupar sem sufocar, o proteger sem oprimir, lembremos de nossa infancia quando nos era imposto o uso de agasalhos ao menor sinal de brisa, quem muito se ausenta uma hora deixa de fazer falta, porem, um prego que se destaca é martelado.
              Sejamos como mães atenciosas ao choro, sejamos como pais atenciosos aos olhares tristes, reparemos nos sinais que nossos parceiros e amores nos dão. porque se existe amor vale a pena, e se o amor acabou, lembremos que antes de haver amor havia admiração e afeto, qualquer idiota pode viver numa relação em meio ao mar de rosas, mas é preciso ser muito homem ou muito mulher pra se esquecer do orgulho e reconquistar um amor de verdade.

               Não se aprende a ser menos ciumento, não se ensina a ser menos possessivo, é preciso dosar cada dia um pouco e aprender a ser mais seguro, menos pesado e mais feliz, lembre de nunca deixar de ser a pessoa que era no começo, e sempre se pergunte, se a pessoa que você tem ao seu lado te conhecesse hoje do jeito que você está, ela se apaixonaria por você?

Nenhum comentário :

Postar um comentário